Início » Pós-Graduação » Bancas de Defesas

Bancas de Defesas

 ➡PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE DEFESA 

1º) O ALUNO deve preencher e enviar a Declaração de Ética no sistema SIGA/DAC, com validação do ORIENTADOR e secretaria (sem esta etapa concluída não será possível inserir a Defesa). Orientações: LINK e LINK

2º) ALUNO e ORIENTADOR devem entrar em contato com todos os membros da banca, inclusive suplentes internos e externos para agendamento final da data e horário da defesa;

3º) ORIENTADOR solicita, por e-mail à CPG-IQ, a banca com antecedência mínima de 40 dias da data da defesa 

(Ler antentamente os PROCEDIMENTOS INICIAIS PARA SOLICITAÇÃO DE BANCA)

4º) Após aprovação da Banca pela CPG/IQ, providenciar imediatamente, por e-mail:

a) Preenchimento e envio do formulário de Cadastro de membros externo para os docentes externos;

b) Solicitar à secretaria a reserva de uma sala;

c) Preenchimento e envio do Formulário de Auxílio ao membro externo (se aplicável) (Ler Informação)

5º) Assim que atendidos todos os itens acima, providenciar a inserção dos dados e exemplar da defesa no SIGA/DAC com, no mínimo, 35 dias de antecedência à data da defesa (até as 16h do dia do upload).


Observações:

  • Atenção! Qualquer alteração na banca deverá previamente comunicada e aprovada pela CPG (inclusive de suplente para titular).
  • Alunos: A CPG não arcará com qualquer custo associado à impressão e encadernamento de cópias em papel de dissertações, sendo os mesmos gerados e distribuídos eletronicamente (PDF) aos membros da banca. Se algum membro solicitar que seja encaminhada a versão impressa deste documento, é de responsabilidade de aluno e orientador a impressão do mesmo. Consulte cada membro da banca sobre a necessidade, em adição ao exemplar digital, também de um exemplar impresso. Uma versão da dissertação deve ser anexada no SIGA, caso não seja a versão final, avise a banca pois eles receberão o convite e o link de acesso ao exemplar.