Da tabela periódica ao português para surdos: as pesquisas dos alunos de escolas públicas na Unicamp

Na Unicamp, jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região têm a oportunidade de vivenciar o ambiente da pesquisa científica. Eles participam do Programa Institucional de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). No Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel O. S. Porto” (Cepre), da Faculdade de Ciências Médicas, os estudantes surdos do ensino médio aprendem a língua portuguesa por meio de uma metodologia diferenciada, como segunda língua. Um dos estudantes do projeto passou no vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. No Instituto de Química da Unicamp, os alunos produziram objetos educacionais com o auxílio de impressoras 3D, incluindo modelos atômicos, moleculares e uma tabela periódica.

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=CAKgTQI9SU4&t=190s

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