Inicio » Node » VisiteIQ

VisiteIQ

O VisiteIQ é um programa de visitas do Instituto de Química da Unicamp (IQ-Unicamp) com o objetivo de aproximar e apresentar para alunos do ensino médio (incluindo cursos técnicos) uma das maiores instituições de ensino, pesquisa e extensão da America Latina na área de Química.

Na programação do VisiteIQ os alunos irão participar de uma palestra com um dos professores do IQ visando desmistificar e mostrar o importante papel da Química na sociedade.

Além disso, os alunos acompanham experimentos demonstrativos de Química e visitam as principais instalações do IQ-Unicamp (biblioteca, sala de equipamentos, laboratórios de pesquisa, etc.), sempre acompanhados por monitores e pelo professor responsável da escola visitante.

As visitas são realizadas pelas escolas, as quais são responsáveis pela logística de transporte e seleção dos alunos (máximo de 45 por visita). A duração da visita é de aproximadamente 3 horas. Para agendar uma visita para sua escola entre em contato com a organização do VisiteIQ. As visitas poderão ocorrer somente após nossa autorização e são realizadas em horário administrativo.

Para mais informações sobre o programa e agendamento de visitas, acesso o site: http://www.visiteiq.iqm.unicamp.br