Início » Ciência e Arte nas Férias

Ciência e Arte nas Férias

O Programa Ciência e Arte na Férias - CAF, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp e realizado anualmente no mês de janeiro, tem como objetivo despertar jovens talentos para a pesquisa científica e atividades artísticas e envolvê-los, desde cedo, em atividades práticas onde haja contato com os desafios atuais da ciência, a metodologia do trabalho científico, o ambiente humano dos laboratórios de Pesquisa e as diferentes formas de expressão artística.

O CAF recebe estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas da região de Campinas – Diretorias de Ensino Leste e Oeste, e das Diretorias de Ensino de Limeira e de Piracicaba, para realizar atividades artísticas e de pesquisa na UNICAMP, sob a supervisão de professores/pesquisadores da Universidade.

Neste ano, receberemos no Instituto de Química no dia 07/01/2019 à tarde os alunos para a oficina "Química e Sorvete, sim!" sob a Coordenação da Profª Adriana V. Rossi.